FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE
Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.
site: http://www.navegareditora.com.br
E-mail: caminhodasideias@uperig.com.br
site: http://www.navegareditora.com.br
E-mail: caminhodasideias@uperig.com.br
CAMPEONATO BRASILEIRO
SÉRIE B
SÃO CAETANO X CORINTHIANS
Arbitragem comandada por Marcelo de Souza (SP)
No todo da partida teve atuação regular, expulsou Chicão atleta corintiano corretamente, das partidas que assisti, em todas, observei que Chicão extrapola e muito no chamado chega junto.
Quanto à expulsão de Alessandro, também defensor do denominado timão, entendi-a como conseqüência lógica, tinha o amarelo, cometeu nova infração, recebeu o segundo amarelo, seguido do vermelho.
SÉRIE A
FLAMENGO X SPORT
Em partida sem qualquer complicação por parte dos litigantes, entendi como regular a atuação do árbitro Ricardo Marques Pinheiro (MG).
ATLETICO-MG X FIGUEIRENSE
Árbitro: Djalma Jose Beltrami (RJ) atuou regularmente, deixou a partida transcorrer, teve a colaboração dos atletas, uma vez que houve poucos lances de disputas fortes. Quanto aos cartões, mostrou-os no momento correto.
GOIÁS X VITÓRIA
Marcelo de Lima Henrique, árbitro do (RJ) nos momentos em que foi exigido se fez presente, os cartões amarelos foram dados a quem mereceu, no todo, atuação regular.
SÃO PAULO X CRUZEIRO
Leonardo Gaciba (FIFA-RS) teve atuação convincente, acertou ao marcar infração do atacante Hugo do São Paulo, aos 40 minutos da partida.
BOTAFOGO X FLUMINENSE
Péricles Bassols (RJ) com fraca atuação, ao meu ver deixou de marcar uma penalidade máxima para cada equipe, acertou nas expulsões de Thiago Silva do Fluminense e Zé Carlos do Botafogo.
NÁUTICO X PALMEIRAS
Arbitrada pelo gaúcho Leandro Pedro Vuaden, com atuação normal. Leandro Pedro Vuaden pratica o dito na regra, interfere o menos possível, deixando o jogo correr, entendo que o mesmo deva de tomar cuidado com excessos de liberdade que alguns atletas tomam e no possível revide daqueles que se sintam ofendidos, no futebol europeu vemos os contatos físicos nas disputas pela bola com normalidade, já, neste Brasil, brasileiro, onde impera o não me toque, este proceder pode inflar os contendores.
SEMPRE ALERTA
Pelo andar da carruagem os clubes brasileiros poderão ser afetados pela crise financeira que se alastra pelo mundo, senão vejamos: o campeonato de futebol mais rico do mundo, o inglês, possui entre seus disputantes, vários clubes, que montaram fortes equipes baseadas no patrocínio como, por exemplo, o atual campeão europeu, Manchester United, após o estouro financeiro poderá perder seu patrocinador.
Sabemos que em tempo de contenção, uma das primeiras medidas tomada por dirigente(s) de empresa séria é cortar patrocínio, por este entendimento, penso ser de obrigação de quem administra os clubes brasileiros que tenham times disputando quaisquer campeonatos seja de futebol ou não, fiquem de alerta quanto a esta realidade.
POLITICA
ELEIÇÕES MUNICIPAIS
Nascido e eleitor na cidade de São Paulo, auscultei como arrogante a declaração da candidata petista Marta Suplicy, quando de suas inserções propagandista pelos canais de comunicação radiofônica dizendo que fez muito por São Paulo nos quatro anos que governou a cidade.
Ora! Todo aquele que exerce cargo eletivo tem a obrigação de cumprir com lealdade a função e representar a população como todo e não para grupo ou grupelhos.
EXCRESCÊNCIA
Como sempre, posiciono-me contra candidatura de parlamentares de qualquer casa legislativa que se lance candidato a cargo executivo e que não renunciem ao que esta exercendo.
De saída estes populistas dirão que a lei não os impede, é o obvio suas malas, vocês legislam em causa própria, quem os paga e os elege somos nós, portanto, passou da hora de reformular esta excrescência.
PATRULHA
Caro e nobre possível “trabalhador” do gabinete refrigerado pelo ar condicionado, que conta com vultoso vale de almoço, como gostas de patrulhar, renovo que no exercício de minha cidadania, desempenharei livremente o direito de votar respeitando a todos, inclusive a você, participo-lhe franca e abertamente meu voto, bem como, transmito a todos como sugestão:
Para prefeitura, votarei em: KASSAB.
Pela renovação sem vícios e sem propensão ao toma lá da cá, por ter fé em sua dignidade.
Para vereador nº 25.225 ZAMBERETTI
SP-02/10/08
As opiniões constantes neste espaço são de minha inteira e total responsabilidade e publicadas pelos blogs:
blogdopaulinho.wordpress.com
pitacosdobodaum.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário