quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Matemática e Polêmica


Campeonatos Estaduais: qual a graça em preservá-los?
Existe uma grande discussão todo início de ano, sobre os campeonatos estaduais. Se deveriam ou não permanecer, se os grandes deveriam abandonar, mas a grande realidade é que ninguém vive sem eles.
Estas competições são as mais antigas que permanecem ainda em disputa no Brasil, algumas delas criadas no início do século permanecem até hoje, como os Campeonatos Paulista, Gaúcho e Carioca.
Os Campeonatos Estaduais nos dão a oportunidade de ver como as equipes se prepararam para a temporada e também de conhcer novas equipes e novos jogadores que se lançam no cenário nacional.E ainda serve como preparação para os campeonatos nacionais e ainda para a Libertadores da América.
E você o que acha dos campeonatos estaduais? Dê seu pitaco!

6 comentários:

Rafael Sobieski disse...

Galera me desculpem, só tive como postar hoje, estou com uns problemas aqui. Mas espero que gostem da postagem. Abraços.

Anônimo disse...

Eu gosto dos campeonatos estaduais, exercita a nossa rivalidade. Mas esse ano está muito sem graça esse carioca, com movimentos gritantes extra-campo, q fizeram o 1° turno perder a graça. Vamos ver se haverá mudamças no restante do campeonato. Mas sou a favor dos estaduais. Sempre!

Rafael Wendel disse...

Assim como o colega flamenguista aí de cima, eu também gosto dos campeonatos estaduais, pois são através deles que vemos os melhores clássicos, com a maior rivalidade. Porém creio que eles ainda existam apenas para dar chance títulos aos times medianos e pequenos. O ideal seria a extinção desses campeonatos e um Campeonato Brasileiro começando em feverreiro e terminando em dezembro, bem como com a Copa do Brasil, a Libertadores e a Sul-Americana sendo disputadas simultaneamente e durando até o término da temporada, assim como na Europa.

Impasse Livre disse...

acho que os estaduais são os fomentadores das tradicionais rivalidades e temops que entender que existem diversoso clubes pelo país que querem seu espaço. E o estadual serve para isso. Além de gerar empregos, receita na s cidades do interior e trabalhar socialmente o evento futebol. Não podemos entrar nessa onda de um campeonato único naciobnal o ano inteiro, primeiro por que somos um pais de geografia continental e elitizar o ópio do povo é uma sacanagem e além disso é a falência dos clubes de futebol que tem um pápel tão significante na socialização de nossos cidadãos. portanto, estaduais pra sempre e se possíveis maiores !Abs, leandro

Sobre a bola disse...

Na minha opinião os estaduais são muito legais para dar ritmo ao inicio de temporada.
São torneios charmosos e tradicionais que alimentam as rivalidades regionais pelo Brasil a fora.....

Anônimo disse...

Ee adorooooo os Estaduais!sao algo que aqui na Europa nao existe e por isso acho eles um grande diferencial do Brasil.
Abraço