sábado, 31 de janeiro de 2009

Conhecendo a Vizinhança



O Conhecendo a Vizinhança de hoje traz o blogueiro Gremista Fanático, do blog http://gremistafanatico.blogspot.com/ , o charme do blogueiro é manter sua identificação oculta, o Gremista, como é conhecido é fanático pelo tricolor gaúcho, e hoje contará um pouquinho da historia do seu blog. Vamos então á entrevista:

De onde e como surgiu o blog?

Em 1995 ano da ultima conquista da América pelo Grêmio eu comecei a arquivar todos os jogos do Grêmio e a pesquisar os jogos antigos, por uma infelicidade minha mãe jogou todo o material fora, ai deixei pra lá. Só que alguns anos depois com a famosa Internet, resolvi pesquisar tudo novamente, mas dessa vez ao invés de guardar perto da minha mãe guardo todos os meus arquivos no Google Documentos, ai numa conversa com meu irmão ele deu a idéia de criar um blog com esse material, e a partir de janeiro de 2008 criei o blog.

Blogueiros em que você se espelha?Por quê?

Te muitos blogueiros bons ai fazendo um ótimo trabalho, pra citar alguns. Tem o Danilo do Pitacos do Bodaum, você conhece? Tem o Daniel Reiner com seu senso critico, o Wilson com suas magníficas crônicas no Futebol, Musica e Etc. e suas grandes idéias como o chat, tem a Daiane do blog Grêmio de Coração que no momento esta sumida. Muitos outros.

Qual o melhor blog na sua área, e na tua opinião?

Cara na minha linha de estatísticas eu não conheço nenhum blog gremista, mas se for pra falar nos blogs em que o assunto é o Grêmio tem o blog do Bruno Coelho, Grêmio 1903 que é excelente.

Qual o tema principal do blog? Quais suas fontes e inspirações para escrever seus textos?

Como o nome já diz, é o Grêmio, o maior clube do sul do país. Minhas fontes são como eu já disse um longo tempo de pesquisa e livros antigos e a Internet.

Quando surgiu o blog, quais as datas e postagens mais marcantes para você?

Comecei a postar em janeiro de 2008. Todas as postagens são importantes pra mim porque contam um pouco da historia do Imortal Tricolor.

O que você dá mais importância em seu blog? E por quê?

Cara, eu gosto de seguir o padrão que criei sem muitas invenções e mudanças no formato, e cores. Acho que é coisa de mania mesmo, de gostar de tudo certinho combinando entendeu?

Qual o peso da influencia dos blogs atualmente?

Cara, eu acho os blogs um excelente meio de comunicação e informação, hoje pra você ter uma idéia eu não preciso comprar jornal e nem olhar os grandes sites pra saber das novidades do mundo esportivo, basta-me abrir minha lista de blogs, e pronto, estou interado de tudo o que esta acontecendo. E com certeza tem informação e opinião de alta qualidade.

Saberia dizer qual perfil dos blogueiros que visitam seu blog?

São pessoas que gostam de interatividade e procuram informações sobre o Grêmio.

Desde que você faz parte da blogosfera, qual a melhor e a pior situação ocorrida em seu blog?

Cara eu não passei por nada desagradável em meu blog ate hoje, nunca precisei colocar o moderador, e nunca apareceu nenhum colorado chato falando besteiras. E o legal é que já criei alguns amigos como o Danilo do Pitacos do Bodaum, você o conhece? Hahahahahahahaha.

Se você fosse o técnico da blogosfera quem você colocaria no seu time? Escale os seus onze titulares!

A essa, difícil porque acho que devem ser todos uns pernas de pau. Mas vamos lá, vou tentar. No gol seria eu mesmo Gremista Fanático, na lateral direita você Danilo do Pitacos do Bodaum, na zaga, Carlão do Blog Sou Cruzeirense e Daniel Reiner, na lateral esquerda devolvo a gentileza ao Wilson do Futebol musica e Etc que me escalou em sua seleção. Continuando de volante de contenção escalo Thiago Tramontini do blog El zaguero, gremista como eu, de segundo volante escalo o Grissi do blog Marcação Cerrada. No meio de campo vou de Luan será que joga alguma coisa? E Rodrigo Estevam do Driblenet. E finalmente no ataque vai de Jeferson Guerreiro do Flamengo até Morrer e Leandro do Maldita Futebol Clube. Quem ficou de fora entra no segundo tempo e é isso ai.

Momento nada a ver

Se você fosse colorado, o que falaria aos gremistas? Mas lembre-se Colorado Fanático!

Primeiramente se eu fosse colorado já teria me suicidado há muito tempo mas como Deus me fez gremista, se eu fosse colorado o que eu falaria aos gremistas? Deixa eu pensar... se eu fosse colorado o que eu falaria aos gremistas... nada morto não fala, hahahahahahaha,... porque certamente eu já teria me suicidado. Muito obrigado, abraços.


Por sugestão do blogueiro Lucas Serra do blog http://ecvitorianoticias.blogspot.com/ , abaixo está a lista dos blogs citados nas entrevistas. Idéia aceita, ai vai a lista dos citados nessa entrevista!

http://1982esporteclube.blogspot.com/ - Daniel Rainer

http://gremiodecoracao.wordpress.com/ - Daiane

http://gremio1903.wordpress.com/ - Bruno Coelho

http://www.elzaguero.blogspot.com/ - Thiago Tramontini

http://driblenet.blogspot.com/ - Rodrigo Estevam

http://www.mengaoguerreiro.blogspot.com/ – Jeferson Guerreiro

http://soucruzeirense.blogspot.com/ - Carlão Azul

http://futebolmusicaetc.blogspot.com/ - Wilson Hebert

http://cerrada.blogspot.com/ - Vinicius Grissi

http://malditafutebolclube.blogspot.com/ - Leandro

http://pitacosdobodaum.blogspot.com/ – Danilo e Luan

10 comentários:

Wilson Oliveira disse...

Excelente entrevista!

O Gremista parece ser um cara com muito bom humor...

Vale a pena ver as estatisticas do Gremio em seu blog, e receber seus comentarios sempre oportunos no FME.

E obrigado pela citação. Fico feliz em saber que o Gremista se espelha no meu blog.

E quem é esse tal de Danilo??? hahahahahaha

Abração

Lucas Serra disse...

Danilo,

Mais uma boa entrevista. Obrigado por aderir a minha sugestão. :-)

E quem é esse tal de Danilo??? hahahahahaha [2]

Anônimo disse...

Boa postagem e boa entrevista, mas ele escalou o dono do blog El Zaguero no meio isso vai da certo?
um abraço

Anônimo disse...

É isso ai galera valeu, obrigado mesmo pela oportunidade.
o amigo Carlos Sena tem razao acho que não foi uma boa ideia ter escalado o Thiago do El Zaguero no meio de campo, hsuahsuahsuahushauhsu
Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

Cuidado amigo!fui clicar no nome Luan e quando apareceu o perfil dele cliquei no link "Mundo Palestra", ai quando cliquei o meu antivirus detectou um cavalo de troia.
Entrei para avisar o Luan que pode conferir no meu blog uma materia sobre o Djalminha, mas como aconteceu isso acho importante avisar, ja que com certeza nem o Luan sabe que alguem fez isso com o perfil dele.
Abraço

Anônimo disse...

Primeiramente, muito bom o seu blog. Parabéns.
Referente à entrevista, está muito bom. Parabens pela iniciativa.
A minha mãe também fez algo parecido :/

enfim, frequentarei seu blog


beijos

Unknown disse...

Puxa, o Gremista ate me escalou na seleção! Valeu mesmo! E bela entrevista, Danilo!

E quem é esse tal de Danilo??? hahahahahaha [3]

Valeu pelo aviso, Brahma! Vou descobrir o que é isso.

Abraços!

Wilson Oliveira disse...

Danilo, já postei o texto sobre a Mesa Redonda. Se quiser, passa lá pra ver...

Abss!

André Peixoto disse...

Muito boa a entrevista, Gremista.
Mesmo atrasadissimo estou comentando. hehehehe..uma entrevista muito interessante e descontraída. Valeu pelos elogios.

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny