terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

EM LONDRES, BRASIL ASSA A PIZZA!




por Persio Presotto

A Seleção Brasileira, ao contrário do que esperávamos, jogou um futebol primoroso diante da Itália, em Londres, na Inglaterra.

A Azzurra, é verdade, teve um gol de Grosso anulado de modo equivocado, logo aos 3 minutos.Mas Elano, que não tinha nada a ver com o erro da arbitragem, aproveitou de uma falha inacreditável da zaga italiana para vencer o bom goleiro Buffon, aos 12, inaugurando o placar para os brazucas.

Até Robinho, que em muitos dos jogos não convence, hoje mostrou vontade.E fez um baita golaço, aos 26 minutos, com direito a pedalada.2 a 0.Este foi o placar do primeiro tempo e o do jogo.

Na etapa final, a Itália tentou o gol de todas as formas.Foi ao ataque com objetividade, mas não contou com sorte. Marcello Lippi chegou a colocar Luca Toni em campo, mas nada adiantou.Aliás, o camisa 29 da Azzurra, aos 19 minutos, fez um gol irregular ao quadrado, uma vez que ele, claramente, conduziu a bola com a mão, como um verdadeiro jogador de basquete, antes de concluir a jogada.

E por falar em Luca Toni, lembrei de uma conversa que tive há um certo tempo com Maurício Luiz Aires, apaixonado pelo futebol alemão, e pelo Bayern München, equipe na qual joga o atacante italiano. A cada partida de Luca Toni com a camisa da Itália, mais eu me convenço de que ele, sem Miroslav Klose - seu parceiro de frente no Bayern - nada acontece.

Continuando nessa linha de raciocínio, quem também não aconteceu por hoje foi Adriano.Tava num sono de dar gosto.Não fez nada em campo.Mas, tudo bem.Afinal, a Seleção Brasileira derrotou a atual campeã do Mundo, a única Tetra.

E o Dunga, mesmo que não seja um técnico por Excelência, conquistou mais um importante resultado para ilustrar seu currículum.

Em tempo: outro que mereceu destaque foi o estreante Felipe Melo. Não se intimidou por vestir a amarelinha e realizou uma partidaça.

6 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

a vitória foi convincente, mas a no segundo tempo a equipe decaiu demais e o Dunga demorou demais para tomar uma providência...a seleção italiana jogou vulnerável na primeira etapa e contribuiu para o futebol rápido e de toques da seleção brasileira...

abraço!!

Anônimo disse...

Pois é, como havia dito ao PP: esperava mais da Itália. x)

beijo

Anônimo disse...

Exageros a parte quando dito que o Brasil jogou um futebol primoroso mas acho que se tivessem levado a serio poderia ter sido assim mesmo, Ronaldinho e Robinho as vezes parecem dois bobocas em campo. abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

Pois è PP, o Dunga dessa vez foi experto, mandou jogar o time como as vezes joga a Italia.Mas como a qualidade tecnica dos brasileiros era melhor, foi assim que amadureceu o 2-0. Jà no segundo tempo a Italia merecia algo mais.
Abraço

Leandrus disse...

O Brasil jogou bem, primeiramente no primeiro tempo, e aproveitou o péssimo primeiro tempo da Itália para marcar. Lippi terá trabalho, pq não é de hoje que a Azzurra tem problemas defensivos, o que na verdade não é normal.

Quanto ao Toni, ele já pode arranjar uma vaga no futebol americano, pois parecia um jogador recebendo a bola do quaterback e correndo para marcar um touchdown.

Ateh! E aceito trocar links sim, já adicionei este blog lá no meu.

Anônimo disse...

A seleção foi muito bem, espero q continue assim, para voltarmos a ter prazer em assistir seus jogos.

Forte abraço