sábado, 29 de agosto de 2009
Conhecendo a Vizinhança
Depois de muita expectativa, o quadro Conhecendo a Vizinhança está de volta na sua segunda edição (desde o retorno do blog) trazendo uma entrevista com uma multi-blogueira que escreve para seis blogs, além de ter o seu, que leva o próprio nome.
Algumas respostas polêmicas, sinceridade e o brilho que só o toque feminino é capaz de dar foram os principais ingredientes dessa entrevista ansiosamente aguardada por esse que vos escreve. Espero que seja do agrado de todas. Confiram o bate-papo virtual com Jessica Corais de Aguiar, ou simplesmente, Jessica Corais, a multi-blogueira da blogosfera:
Quais são os blogs que você escreve? E como você acabou fazendo parte de todos eles?
Atualmente sou colaboradora do Blog O Sentimento Não Para, um blog vascaíno, Futeblog e Blog do PP. Mas possuo 2 blogs: O Resiliente Sempre, que é um blog de frases e pensamentos, e o Por Jessica Corais.
Tudo começou em fevereiro de 2009 com Carlos Junior, dono do Blog O Sentimento não Para. Ele divulgou o blog num fórum vascaíno, mas eu nunca gostei de blogs. Jamais tinha visitado um, mas aquele blog me chamou a atenção por ser novo, porém com um grande potencial. Acabei adicionando o Carlos no MSN e logo em 5 minutos de conversa entrei no blog.
Já nos outros, o mesmo Carlos Junior me pediu para adicionar no MSN um chat de blogueiros (Chat Blogs Futebol Clube). Nunca tinha adicionado um chat no MSN, mas mesmo assim, adicionei. A partir disso, surgiu os convites para escrever em outros blogs.
Quais são os blogueiros em que você se espelha?Por quê?
Apesar dos vários trabalhos, sou nova neste “mundo” dos blogs rs. Não tem um blogueiro especifico que me espelho, mas conheci pessoas incríveis e que escrevem muito bem. O que eu tento ter é somente: 10% da forma precisa de escrever de Wilson Hebert, com uns 10% do humor nos posts de Carlos Sena, com mais 10% da forma direta de escrita de Leonardo Resende e mais 10% das boas idéias de Carlos Junior... Se eu tivesse somente esses 10% de cada um, já estaria satisfeita.
Qual o tema você mais gosta de escrever? Quais suas fontes e inspirações para escrever seus textos?
Acho que minha inspiração é a paixão pelo esporte. Sobre o tema, não tenho um que mais goste, pois adoro todos. Penso assim, se almejo me tornar uma boa jornalista, tenho o dever de saber sobre diversos esportes. Por exemplo: não importa se eu não goste de campeonato alemão, se eu escrevo sobre ele no meu blog, é o meu dever me informar sobre o mesmo e acompanhá-lo.
Lógico que tenho preferências por um campeonato ou outro, porém como profissional, é o meu dever acompanhá-lo. Sou daquele tipo que assiste a tudo, lê tudo e vê tudo, claro sempre que posso. Dedicação e profissionalismo, mesmo que seja em um blog pessoal, onde só você escreva, é fundamental.
Entre tantos posts, pra tantos blogs, você consegue escolher um como aquele que mais te marcou?
Nossa, foram tantos (risos), mas tiveram dois que eu considero muito especiais.
O primeiro foi para o Blog O Sentimento não Para, quando todos queriam dar a notícia de que o contrato do Carlos Alberto já tinha sido publicado no BID da CBF. Passei de meio-dia até 7 horas da noite atualizando o tempo inteiro o site da CBF, tudo para dar a notícia em primeira mão. Resultado, antes de todos os outros sites, eu dei a informação primeiro. Agora para isso ter acontecido, tem um truque, mas isso eu não posso contar (risos).
Os outros que me marcaram, são todos que requer de mim muita pesquisa, estes são especiais. Só para citar, teve um post que eu fiz sobre a pontuação que os times precisavam para chegar a Libertadores, para ser campeão e para escapar do rebaixamento. Passei muito tempo fazendo ele, deu muito trabalho, porém a felicidade depois vê-lo pronto e todos elogiando, pra mim é o mais gratificante.
O que você dá mais importância nos blogs? E por quê?
Blogs que emitem informações e não somente opiniões. Acho que o dever do blogueiro é informar ao leitor, e assim, ajudá-lo a construir sua própria opinião.
Lógico que é valido opinar sobre determinado assunto. Mas eu tenho que ter consciência de que a minha opinião pode ser diferente do leitor do meu post. Então eu tenho que informar o meu leitor e não obrigá-lo a concordar comigo.
Acho que este é o verdadeiro dever de um bom blogueiro.
E o que você tem a dizer, a respeito daqueles blogueiros que vão em outros blogs APENAS para deixarem o endereço do próprio blog, fazendo divulgação e nem sequer comentam o post do blog que está visitando?
Sinceramente, sou do seguinte pensamento: O que você não quer que façam com você, então não faça com os outros.
Nenhum blogueiro gosta, ou pelo menos eu acho, de receber um comentário somente com o link do blog do visitante e um comentário daqueles “vi, mas não li absolutamente nada do que você escreveu”.
Acho muito complicado, agora a tática é: Se você quer receber comentários bacanas, então faça comentários bacanas.
Desde que você faz parte da blogosfera, qual a melhor e a pior situação ocorrida em seus blogs e/ou em algum outro blog?
Tive muitas coisas boas. Quando alcanço o objetivo que traço para um post, fico muito feliz, é a sensação de dever cumprido. Por trabalhar em vários blogs, tenho vários objetivos diferentes. Alguns posts, por exemplo, a meta é que eles sejam publicados em outros sites, já em outros casos, a meta é receber comentários e muitos outros são apenas para levar as pessoas os meus conhecimentos.
Agora o pior momento foi quando um garoto falou para mim que eu não poderia trabalhar em blog nenhum, pois mulher não entende de futebol.
Liste agora pra gente, os sete melhores blogs na sua opinião.
Nossa, escolher 7 é muito difícil e espero não perder alguns amigos depois dessa lista (risos). Brincadeira, mas vamos lá:
Rio Futebol
Futebol, música, etc
Loucos por F1
Blog do Futebol +
Maldita Futebol Clube
Papo de Bola
Fut-F1
Não poderia de terminar esta entrevista, sem agradecer ao Wilson Hebert pelo convite e apoio, além de todas as pessoas que de alguma forma, participaram e participam desta minha "carreira" nos blogs.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
26 comentários:
Que chute na canela que a Jésica deu quando disse: "Se você quer receber comentários bacanas, então faça comentários bacanas." rsrsrs mais concordo com ela. A Jéssica é uma menina que conheço puco mais com essa entrevista deu para conhece-la melhor. Essa menina é de ouro. Parabéns a ela e ao quadro.
Essa menina vai longe!!!!
Com certeza será uma ótima jornalista
Parabéns, WH e Jéssica por essa ótima entrevista
Nunca tinha visto esse blog e nm tenho o costume de entrar mais logo de cara vi esse post.
Parabéns pela iniciativa do blog em entrevistar uma mulher q pelo visto entende tdo d esporte.
Jéssica é uma legítima representante da classe d mulheres q amam esportes.
Eu tbém gosto d+ entao meus parabens.
Bjos
Júlia Castro
Jessica! Você sabe que sou seu fã e lendo sua entrevista sou mais ainda.
Você é uma mulher admirável e incrivel, vai muito longe nesta profissão. Umas das melhores blogueiras femininas do Brasil.
Milhões de beijos!
Vc é um exemplo p/tds as garotas q desejam ser jornalistas ou blogueiras. Seu trabalho é muito bom.
Vc vai muito longe msmo...
"Resultado, antes de todos os outros sites, eu dei a informação primeiro. Agora para isso ter acontecido, tem um truque, mas isso eu não posso contar (risos)?"
Qual é o truque? =P
Bjus. Marcus
Jeh, parabéns pela entrevista!!!
A sua dedicação, trabalho e determinação são fundamentais para o seu sucesso.
Sou sua admiradora e amiga e serei sempre =D
Bjinhos, Carol
Poh Jessica, parabéns mesmo pela entrevista e por qm te entrevistou. Muito bem feita por sinal as perguntas.
So gostaria d ouvir sua opinião falando mais sobre o pre-conceito com as mulheres no esporte.
Fik a sugestao para o blog.
Beijos Luigi
Ta ficando famosa em garota hahaha
Voce merece jessica afinal trabalha muito e conseguiu muita coisa já em apenas 6 meses.
Parabéns garota, porem to com o Luigi.
Voce precisa falar mais do seu trabalho e principalmente de como e isso para uma garota.
Muitas meninas adoram futebol e outros esportes e vc pode dar umas dicas!!
quando eu crescer eu queroo ser iguale ela x)
Do jeito que essa pessoa vai, daqui a alguns dias ela vai aparecer no Programa do Jô.
Abraços
A menina é show de bola, algo tempo leio seus texto, é são nota 1000.
Parabéns ao Blog pela ótinma entrevista
Abraços.
Ah, conta o segredo, vai!! rsrrs
tbm tou achando que vai parar no jô ! hahaha
ela é uma pessoa incrivel que merece tudo isso e muito mais .
Jessica, sou seu fã ;*
Não lhe conheço pessoalmente, mas pelo que vi na sua entrevista você vai ainda muito mais longe.
quando eu crescer eu queroo ser igual ela x) [2]
Marina
Vai ae oh famosa. Só não esqueçe da melhor amiga aqui tá. kkkk
É por essas e outras que digo: quando eu crescer eu queroo ser igual você ;)
Ótima entrevista Jéssica, gosto muito de seus blogs. Parabéns
qndo eu crescer vc igual a vc tá?
parabéns pela entrevista! q cada vez vc vá mais longe e ñ baixe a cabeça com oq os outros digam!
afinal de conta mulher entende sim de futebol!
parabéns!
abraços!
http://ale-gremista.blogspot.com/
fiquei muito chateada cm a parte da sua entrevista q diz q um garoto falou q mulher nao entende de futebol.
a muito tempo quero ter um blog,mas o meu medo é exatamente esse.
sua entrevista me deu animo para fazer um blog e assim q tiver um tempo vou fazer!!!
e dps deixo o link em um de seus blog!
gostaria d mais perguntas sobre cmo vcê começou a gostar de futebol e pa essas coisas. Fica a sugestao para a proxima entrevista.
qndo eu crescer vc igual a vc tá? [2]
abraços!
cARA. ESSA MENINA É UMA ABERRAÇÃO JORNALÍSTICA. a FORMA COMO ESVCREVE E DIRECIONA SEU TEXTO AO PÚBLICO É ÚNICAMENTE COERENTE E COESA. TEXTO FÁCIL , DE ENTENDIMENTO SIMPLES, MESMO COM DADOS EE ESTATÍSTICAS TÃO CHATOS! EXCELENTE, DIRETA E MUITO ME EMOCIONA TER MEU BVLOG CITADO ENTRE OS QUE LA ADMIRA. pOIS, SAIBA JÉSSICA: A ADMIRAÇÃO É RECÍPROCA E SE FAZ VERDADEIRAMENTE ÚNICA. e O SENTIMENTO NÃO PARA! PARABÉNS, PELA ENTREVISTA GALERA E HOJE DEPOIS DO DEBATSPORTS, MALDITAFUTEBOL CLUBE!
Parabéns jessica bela entrevista,concerteza tera um futuro brilhante no ramo de jornalismo,texto nota 10,coerente e facil de entender e muito bacana a parte que você fala: "Não posto apenas o que gosto,posto sobre tudo,pois o leitor pode acompanhar um esporte que não gosto."
aí que está o erro de varios blogueiros posta apenas o quê gosta,isso é um erro fatal.
Parabéns Jéssica.
Primeiramente, parabéns ao WH por disponibilizar espaço para entrevistar essa excelente blogueira.
Jéssica tem muito futuro, com certeza. Escreve como poucas pessoas e entende muito de esporte (não apenas de futebol).
É uma honra ver meu nome e meu blog citados nessa entrevista. Fico muito feliz com admiração, Jéssica. Pode ter certeza de que também gosto muito de seu trabalho e espero de coração que vc tenha muito sucesso na carreira.
Não tenho dúvidas que terá.
Visite também o Rio Futebol, se puder! Demorei um pouquinho, mas atualizei o blog! =D
Grande abraço,
Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com
Depois dessa entrevista, a minha admiração por ela só aumentou.
Amiga, parabéns pela entrevista.
Tu sabes que te admiro demais, e sempre me espelho em você para fazer as matérias do blog néh.
Cara, tu sabe que torço muuuuito por você.
Porque eu já falei né..
TU É A MELHOR.
Continua assim sempre, futura melhor jornalista do Brasil.
Só não esquece de quando ficar famosa, mandar um autógrafo pra Laís né!
Capetinha, mais uma vez parabéns!
Sucesso seeeempre guria!
E não esquece, eu te amo demais!
Beijo amiiga!
Uma das maiores blogueiras com certeza!
Jeh sou sua fã!
Ótima entrevista e parabéns ao blog por entrevistar uma garota q saca tudo de esporte!
Beiijos!!!!
http://commandercialisgeneriquefr.net/ cialis commander
http://acquistarecialisitaliaonline.net/ cialis italia
http://comprarcialisespanaonline.net/ cialis
http://achetercialisfranceonline.net/ prix cialis
Postar um comentário