sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Conhecendo a Vizinhança


Nessa edição do Conhecendo a Vizinhança tenho a satisfação de trazer pra vocês a entrevista com Mateus Papini. Ele é fanático por dois times charas. O Atlético Mineiro e o Atlético de Madrid. E como não podia deixar de ser, resolveu criar um blog pra cada: O Galo Forte e Vingador e o Forza Atleti. Esses blogs, inclusive, contaram com uma pequena ajuda deste que vos escreve no momento dos respectivos nascimentos.

O Mateus é um cara amigo, tranquilo e carismático. E essas virtudes estão bem destacadas em mais uma bacana entrevista com blogueiros que o Pitacos do Bodaum traz para seus leitores. Confiram.

Qual o principal motivo pra você ter criado seus blogs? Qual a importância deles para você?

O Principal motivo no qual eu criei meus dois blogs são a paixão que eu sinto por eles. Sim eu sou apaixonado por 2 times. Mas também os criei no intuito de informar, dar a minha opinião e ler a opinião dos leitores.

A importância desses blogs para mim é muito expressiva. E cuido deles como se fossem meus filhos, com todo o carinho do mundo. E sem contar que escrevendo neles é o único modo de expressar o sentimento que sinto...



Quais são os blogueiros em que você se espelha?Por quê?

Os dois blogueiros que eu me espelho são o Wilson Hebert dono do blog "Futebol, Música e etc" e Sempre Fla e o meu irmão, Filipe Papini dono do blog BrasiLyonnais.

Porque identifico muito com os blogs dos dois, inclusive, os primeiros blogs que eu REALMENTE comecei a acompanhar foram o “Futebol, música, etc”, e o BrasiLyonnais, que eu acompanhava antes mesmo de entrar na Blogosfera. Lendo eles vi que fazendo um blog poderia expressar a minha opinião sobre qualquer assunto aonde todos poderiam ler.



Qual o tema você mais gosta de escrever? Quais suas fontes e inspirações para escrever seus textos?

Gosto muito de falar de tudo, mas prefiro falar sobre as partidas!

As fontes que me ajudam MUITO nas postagens do Galo Forte e Vingador são:
Galo Digital e a página do Galo na Globo.com

Já as fontes que ajudam bastante no Forza Atleti BR são:
Página do Futebol Espanhol na Globo.com
Página do Atlético de Madrid no site da ESPN

Entre todos os seus posts, você consegue escolher um como aquele que mais te marcou?

A postagem da Campanha "Paz nos Estádios". Com certeza é a postagem mais importante que eu já publiquei nos meus dois blogs. Além de ser uma questão muito séria, a cada dia que passa está sendo mais comum a violência nos estádios de futebol do Brasil. É muito importante que todos leiam e também entrem nessa campanha!

O que você dá mais importância nos blogs? E por quê?

Dou mais importância para o conteúdo dos posts, pois com conteúdo fica mais prazeroso de ler, até porque você está ali para ler, não para admirar a beleza do blog.

A pergunta que não quer calar e talvez seja curiosidade de todos que já visitaram o Forza Atleti. Como nasceu sua paixão pelo Atlético de Madrid?

Parece estranho alguém que mora no Brasil ser APAIXONADO por um clube da Espanha, mas não posso fazer nada, foi paixão a primeira vista! É inexplicável. A mesma paixão que sinto pelo Atlético MINEIRO, é a mesma que sinto pelo Atlético de MADRID.

Desde que você faz parte da blogosfera, qual a melhor e a pior situação ocorrida em seus blogs e/ou em algum outro blog?

Melhor situação no "FORZA ATLETI BR" foi quando eu fiz a postagem da "UCL Garantida".

Pior situação em que passei no FORZA ATLETI BR foi quando tive que publicar a postagem "Heitinga troca Atlético de Madrid pelo Éverton".

Melhor situação que eu já passei pelo blog "Galo Forte e Vingador" foi quando fiquei sabendo que meu blog atingiu 1000 visitas em menos de quatro meses de existência!

COM CERTEZA a pior situação tem sido essas últimas postagens. São seis jogos que eu não posto uma vitória do Galo (até o momento em que essa entrevista foi realizada).

Liste agora pra gente, os sete melhores blogs na sua opinião.

1-Terreiro do Galo
2-Futebol, música, etc.
3-Brasil Lyonnais
4-Pitacos do Bodaum
5-Coxamor
6-Sempre Fla
7-Blog Sugar Brasil (blog sobre a banda Red Hot Chili Peppers)

Gostaria de agradecer ao Wilson Hebert que me fez esse convite. Estou muito agradecido por ele estar me entrevistando pro Pitacos!!!!!

Também gostaria de queria agradecer a TODOS os leitores dos meus dois blogs...

Abraços!!!!

7 comentários:

Ale disse...

Mto boa a entrevista, parabéns.

Filipe Frossard Papini disse...

Grande bonneco. Entrevista boa. Contudo esse cara é um farsante! Gosta do atlético de madrid porcaria nenhuma... hahahaha tudo farsa! Ele torcia era pro Heitinga!

=P

Claudio Henrique disse...

Achei bem legal a entrevista. Abraços e continue o bom trabalho.

Saulo disse...

Eu conheço os dois blogs e são bons de mais.

_Vascao_ disse...

Parabéns ao Mateus pelos ótimos blogs, continue com o bom trabalho e parabéns também a este blog pelas ótimas entrevistas.
Abraço
Jeferson

Danilo Damasceno disse...

Wilson muito obrigado por estar mantendo o pitacos vivo. Matheus parabens pela entrevista, é um prazer ver vc no Pitacos, alias esses dois feras Matheus e Wilson são duas pessoas as quais conheci e se tornaram grandes amigos atraves do blog. Abração

Mateus Papini disse...

Valeu mesmo galera pelas mensagens, vlw Danilo, Vlw Wilson, Vlw TODOS que estão apoiando!!

OBRIGADO MESMO!

ABRAÇO PARA VCS!