sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Conhecendo a Vizinhança: entrevista com Carlão Azul do Sou Cruzeirense



A volta do Conhecendo a Vizinhança vem em grande estilo. Este é um dois grandes amigos feito por este blogueiro que vos escreve nesse mundo da blogosfera. Foi a segunda pessoa a comentar no “Futebol, Música, Etc” (meu primeiro blog) logo após a sua estréia. Portanto, tenho uma admiração especial por ele.

Carlão Azul é um cara que mesmo sem tempo, permanece atualizando o Sou Cruzeirense. Talvez, seja um dos blogueiros que mais tenha paixão pelo seu blog.

Acompanhe essa entrevista sincera e interessante:

Quando, como e por que nasceu o Sou Cruzeirense?

Nasceu sem planejar, isso é certo. Eu já visitava bons blogs sobre o Cruzeiro, e um dia comecei criando um blog, quase sem querer. Depois de criado gostei demais da possibilidade de falar sobre o meu time, de divulgar tudo que eu pudesse sobre ele. O blog nasceu depois do site que também começou mais ou menos assim, meio que por acaso. Infelizmente tiraram meu site do ar, em julho desse ano, era servidor free. Criei também esse ano o Blog Sou Cruzeirense-Brindes, para postar vídeos, figuras e qualquer coisa sobre o Cruzeiro e assim disponibilizar para a torcida esses conteúdos.

Quais são os blogueiros em que você se espelha?Por quê?

Admiro muito o Jorge Santana do Blog Páginas Heróicas Digitais. Ele é inteligentíssimo, culto e toca muito bem o melhor blog que existe sobre o Cruzeiro. Tem também o Benny The Dog do Blog do Cruzeirense que além de muito bem humorado é um perfeito mago das imagens. Também o Vinícius Grissi (Marcação Cerrada) é um blogueiro que eu leio constantemente e pra mim é um dos melhores da blogosfera, isso entre os que ainda não tem uma carreira jornalística.

O que você mais foca para falar do Cruzeiro? Quais suas fontes e inspirações para escrever seus textos?

Últimamente só tenho conseguido postar sobre os jogos do Cruzeiro. Não ta dando tempo nem pra cuspir por compromissos e obrigações profissionais, mas o pouco tempo que tenho, limitando-se aos posts sobre os jogos eu retiro a inspiração do próprio jogo. Claro que pesquiso alguns itens do jogo nos sites específicos e no site oficial.

Entre tantos posts, você consegue escolher um como aquele que mais te marcou?

É difícil demais escolher um, mas tem o da Sassá, que me recordo foi um dos campeões de comentários no blog. Fiz com muito carinho esse post, pois além de conhecer pessoalmente a jogadora de Vôlei eu sempre lutei para que a grande carreira dela fosse mais valorizada e reconhecida em Barbacena.



O que você dá mais importância nos blogs alheios? E por quê?

Com certeza ao conteúdo, a um texto bem feito e inteligente. É agradável e faz bem ler bons textos, agora figuras e fotos bonitas também são importantes.

Desde que você faz parte da blogosfera, qual a melhor e a pior situação ocorrida em seu blog e/ou em algum outro blog?

Sem dúvidas foi agora há pouco quando fomos vice-campeões da Libertadores. Tive muitos comentários ofensivos de argentinos (?!) e de torcedores do inexpressivo rival local. Tive tantos problemas que optei por moderar todos os comentários naquele período.

Existe alguma coisa que outros blogueiros fazem no próprio blog que você, como visitante, reprove totalmente? Se sim, o que?

Não é o caso de reprovar, mas tem uma coisa que acho que não deveria ser utilizada em blogs ou até msmo sites. É a música no blog. A gente entra no blog e logo uma música começa a tocar só que quase sempre estamos no local de serviço e isso não é legal.

E o que você tem a dizer, a respeito daqueles blogueiros que vão a outros blogs APENAS para deixarem o endereço do próprio blog, fazendo divulgação e nem sequer comentam o post do blog que está visitando?

Nunca utilizei deste instrumento de publicidade desta maneira, só colocando o link. Mas é uma ótima maneira de divulgar seu blog, só que tem de ser utilizada com critério, pois muitas pessoas não gostam desse tipo de publicidade que é invasiva. Eu sempre utilizo, mas não coloco meus links sem antes comentar sobre o conteúdo do post. Só colocar o link eu creio que seja desrespeito.

Você consegue descrever pra gente o perfil da maioria dos seus leitores?

Outra coisa difícil. Mas as maioria dos que me visitam e comentam são blogueiros. Agora os que só lêem não dá nem pra gente saber quem é.

Liste agora pra gente, os sete melhores blogs em sua opinião.

PHD do Jorge Santana;
Blog do Cruzeirense - Benny The Dog;
Blog Azul Cruzeiro – Rafael Amaral;
C.I.Informando – Lú Silva;
Torcida Cinco Estrelas;
A Bela e a Bola – Clítia Milagres;
Blog LC – Leônidas;
E tem mais, muito mais, mas você só pediu sete aí ficou difícil de falar de todos.

7 comentários:

Pedro Franco disse...

Não conhecia esse blog!

Muito legal

Já vou fazer parceria

hehe

Abraços

Blog do Vascão disse...

O Carlão Azul é brother, seu blog é show de bola, parabéns pela entrevista.

Abraço
Jeferson

Gremista Fanático disse...

Na minha humilde opinião, mas acho que deve ser quase unanimidade o blog do Carlao é o melhor blog do Cruzeiro da blogosfera, parabens Carlão voce mandou bem na entrevista e deu uns toques maneiros para os novatos ai que estão começando agora, espero que todos tenham aprendido alguma coisa com a entrevista, abração.

Saudações do Gremista Fanático

Zêro Blue disse...

Eita povo exagerado. Eu como a maioria das pessoas gosto dos elogios, mas claro que tenho a consciência que os amigos (né Gremista?) exageram muito.

Obrigado WH também pelos elogios. Se existe um blogueiro mais legal, ético, e amigo que vc eu ainda não tive o prazer de conhecer. O pessoinha gente boa esse sujeito não é pessoal? Um gentleman.

Obrigado pela oportunidade de falar sobre o Sou Cruzeirense - Blog , realmente amo o Cruzeiro e poder falar dele pra mim é muito bom, um dos motivos de alegria de minha vida.

André Peixoto disse...

Carlão, parabéns defender nosso time com teu blog. Bom blog mais que não tenho uma oportunidade de visitar sempre, mais passarei visitar mais o blog do MAIOR DE MINAS. Salve Cruzeiro.
André do Blog Esporte Total
http://esportetotalbh.blogspot.com/
*Hebert tô de volta.. rsrs

clique documental disse...

É o blog do Carlão é tudo isso e muito mais. O Sou Cruzeirense é leitura indispensável, sobretudo nas segundas e quintas feiras!!! Eu amo os posts que o amigo Cruzeirense escreve, sempre de muito bom gosto. E o Carlão já é um amigo virtual muito especial.

Parabéns Wilson pela entrevista.


Voltarei aqui mais vezes.
bjos

Zêro Blue disse...

Agradeço a todos pelos elogios e principalmente ao WH pela oportunidade.

Valeu!