sábado, 7 de julho de 2012

Final Feliz



Poderia eu aqui destrinchar a vitória solida do Corinthians diante da equipe do Boca Juniors, poderia eu comentar aqui a exibição de gala do atacante Emerson, poderia ainda falar sobre o goleiro Cassio, que ao entrar na equipe deu mais segurança a zaga corintiana, mas prefiro comentar o que fez o Corinthians ser pela primeira vez Campeão da Libertadores.
O Corinthians foi campeão por que se planejou para ser campeão, saiu de uma eliminação da mesma libertadores no ano passado, manteve seu técnico o então contestado Tite, rocou estrelato por conjunto. Ergueu-se, foi campeão brasileiro em uma competição que teve o equilíbrio como não havia se visto em edições anteriores.
Foi eliminado do Campeonato Paulista, em um jogo que até então seu titular no gol Júlio Cesar falhou como amador. E ai começa os diferenciais do campeão. Tite trocou Júlio Cesar por Cassio, que em seu primeiro jogo logo na Libertadores tornou-se dono da camisa numero 1, o Corinthians foi solido, foi aguerrido e principalmente trabalhou em grupo, que no meu ponto de vista é o maior diferencial dos clubes campeões. Normalmente os times que se sagram campeões jogam em equipe, tem grupo forte, raras exceções que tiveram êxito apenas com uma estrela solitária.
Enfim o Corinthians foi campeão merecidamente, foi campeão porque planejou para ser campeão.

Para não perder a piada:

Diz a lenda que o Corintiano é igual ao ultimo alpinista que chegou ao topo do monte Everest, quando ele conseguiu chegar ao cume, os outros alpinistas que lá já estavam disseram: - Cansei vamos descer!?

Um comentário:

Anônimo disse...

If you're paying a 29% interest rate now, say, and you realize what you have been refused a consolidate loans elsewhere. The finance market has introduced consolidate loans to provide you a second chance, personal loans, utility bills, or even expensive belongings such as jewelry or electronics. 1 They are available to even those that are self-employed or have been involved in a bankruptcy more than ten years ago.

Here is my blog post consolidate loan